terça-feira, 8 de julho de 2014

Conheça o Game Gear e os seus exclusivos!



O console portátil da SEGA, o Game Gear, surge em resposta ao portátil famoso e de estrondoso sucesso da Nintendo, o Game Boy. Criado pela SEGA para fazer parte da 4ºgeração, o portátil foi bem aceito nos States, sendo que durou até 1996.

Com o fracasso de vendas por causa da Tonka Toys, a SEGA viu que os portáteis poderia ser a solução para fechar aquela lacuna de derrota nos Estados Unidos. Criou, em 1990 e chamaria-se Mercúrio (Sim, a SEGA ama o Sistema Solar. rsrs). Lançado no Japão e em 1991 nos Estados Unidos, o Game Gear queria tirar a supremacia do Game Boy e do Lynx, o portátil da Atari. 

O consumo exagerado de pilhas (6) não durava nem duas horas. A SEGA lançou a fonte de alimentação em 1993, mas mesmo assim, consumia demais. O portátil colorido e com uma paleta de cores de 4096, mais que a do Master System. O portátil é tão charmoso e tão pesado, mas é tão perfeito e todos seus jogos lançados são legais.


Ele chegou ao Brasil em 1992, foi bem recebido, no entanto não foram sucesso de vendas, já que o pessoal preferia o Master System (que eram os mesmos jogos) e também era caro demais. 
p.s. Tudo no Brasil é caro, infelizmente. Enquanto aqui não vendia muito, no Japão e Estados Unidos ele durou e ficou até 1996 com jogos e tudo o mais. 
Comparado ao Lynx ele era pequeno, mas com o Game Boy, era um trambolho! 

Todos os jogos que eram lançado lá fora, a TecToy convertia para o Master System (foram espertos, pois aqui o Master durou um bom tempo!). Não foram muitos jogos que chegaram ao Brasil, mas a biblioteca do Game Gear foi maravilhosa. Estima-se que foram feitos 300 jogos para o portátil. 

Quando o Sonic saiu para o portátil, comparavam com o do Master System. As cores mais vivas, o jogo mais deslumbrante, mas... O Sonic não tira nariz? Como assim? No entanto é uma versão muito boa!

Vários acessórios foram lançados ao portátil, confiram alguns: 
- Baterias Recarregáveis;
- Super Wide Gear: A Lente de aumento (preciso de uma);
- Conversor para Master System e esse eu tenho, recomendo!
- Adaptador de Esqueiro Elétrico para Carro;
- Cabo Gear to Gear, para jogar two players; 
- Carrying Case: A mochila para carregar o Game Gear e seus jogos; 
- Bateria Solar. 



TV e Rádio Tuner, que fez sucesso, mas só na Europa e States, não  
compensava comprar pilhas para assistir, mas foi revolucionário!


                  Confiram algumas curiosidades do console:

 Olha esse Lego em forma de Game Gear *___*

Conseguiram transformar o Game Gear num N64 portátil, veja o tutorial: https://www.youtube.com/watch?v=ANdhSYaBKFg

O Game Gear foi um portátil e competiu acirrado com a Nintendo, se venceu ou perdeu, não sabemos, mas deu trabalho para a Big N por um tempo. Veja o comercial da guerra entre GG e GB: https://www.youtube.com/watch?v=cieXjddmpUY


Agora não tem como reclamar! O problema da pilha acabou!

O console Game Gear na época era algo super inovador. Onde no passado só tínhamos consoles portáteis em preto e branco, veio a Sega super ambiciosa (sempre foi \o/) com um portátil cheio de cores e com tela de cristal líquido.

Tinha tudo para dar certo, os jogos eram maravilhosos, só que o console era muuito grande e gastava 6 PILHAS daquela pequena. E não durava nada! Aí a sega resolveu a fazer uma bateria recarregável que tornou o console ainda maior!

Seria bom se tivéssemos um deste aqui, com bateria atômica!


Confiram os jogos que valem a pena em ter o portátil!
p.s. Alguns jogos têm no Master System também, então postarei os exclusivos do console!

Adventures of Batman and Robin: Seguindo os lançamentos do Mega Drive e Sega CD, a Sega lança para o portátil. Com gráficos e jogabilidade frenética, a SEGA conseguiu fazer proezas no console. O jogo é maravilhoso e um MUST HAVE para quem ama Batman e o Game Gear.


Arena: Maze of the Death
Jogo de tiro isométrico maravilhoso que saiu em 1995 apenas nos Estados Unidos. Um jogo interessante e bem divertido, uma pena ser raro. Quero em minha coleção.


Beavis and Butt-Head: O jogo é muito legal, mas MUUUITO difícil e causa frustração. Lançado ao mesmo tempo que a versão do Mega Drive, a versão do Game Gear não deixou a desejar, os gráficos e a jogabilidade são perfeitas. Pena que é difícil.


Bonkers: Wax Up
Lançado como título exclusivo para o Game Gear para as crianças (Nem ligo, tenho também e adoro, acho mais legal que a versão do Mega Drive), a Tec Toy fez um port para o Master System mais tarde. No entanto eu acho melhor jogar no Game Gear mesmo.


Captain America in the Avengers
Semelhante a versão do Mega Drive, um jogo raro. Contudo a versão do Mega Drive é ainda melhor.



Chakan: The Forever Man
Um port de 8bits do Mega Drive para o portátil. 



Coca - Cola Kid
Exclusivo para o Game Gear com bundle da Coca Cola no Japão, o jogo é maravilhoso. Eu queria achar um daquele, mas deve ser o valor de um rim. 



Crystal Warriros 
Um RPG de estratégia para o Game Gear, muito legal. Pena que jogos de Game Gear são difíceis achar!




Defenders of Oasis
Um RPG para o Game Gear. Eu adorei, muito semelhante aos RPGs de Mega Drive, mas com um gosto de portátil.


 Double Dragon

 Totalmente diferente e mais lenta que as outras, o jogo não conseguiu mérito no portátil, considerado o pior. Só é jogável com o Bruce. 




Factory Panic ou Crazy Company
O jogo é bem legal e rende horas e horas de diversão.


Fantasy Zone
Totalmente diferente da versão do Master System, o jogo agora bem mais colorido e utilizando a paleta de cores do Game Gear fez dele um MUST HAVE. Eu adoro o Opa Opa e também todos os jogos do Fantasy Zone.






                                                 Garfield: Caught at Act
Totalmente diferente da versão do Mega Drive. A versão do Game Gear oferecem oito fases e duas de bônus, Odie assusta Garfield enquanto ele está assistindo televisão, e ele acaba caindo dentro da TV. Tentando consertar às pressas, Garfield e Odie destroem juntos.Agora, ele deve derrotar o Glitch e fazer o seu caminho para fora.




Griffin
Um jogo da Telenet e publicado pela Renovation. O jogo é um SHMUP, lançado apenas no Japão na era de ouro da Renovation!






                                                    Gunstar Heroes
A SEGA fez um excelente trabalho junto à Treasure, ainda mais que transformaram o game em 8bits com a mesma ação frenética do Mega Drive. Um jogo maravilhoso, pena que a versão do Game Gear só saiu no Japão.
                                           
                                                    Iron Man
Uma versão exclusiva para o Game Gear e outra para o Sega Saturn. A versão do Saturn os LOADINGS são para SEMPRE e a do Game Gear o jogo em si é legal, mas muito lento.






Itchy & Schratchy Game: O rato e o gato mais famoso do desenho dos Simpsons, agora para o Game Gear. O jogo seria lançado para o Mega Drive, porém foi cancelado por motivos desconhecidos. Há roms com a versão completa do jogo na net. A versão do Game Gear é fantástica!




Mega Man: Não confundam esta versão com a do NES nem Game Boy. É uma versão exclusiva da Capcom para o console. O jogo é sensacional, quero muito. Lançado apenas no Estados Unidos.






Panzer Dragoon Mini: Depois do sucesso da versão do Saturn, a SEGA lança uma versão limitada no Japão. Eu adoro, parece muito com o Space Harrier.









Phantasy Star Adventure: Outro RPG da franquia de sucesso da SEGA, porém somente no Japão
.


Phantasy Star Gaiden: Um jogo baseado no clássico do Master System e a sequência direta do Phantasy Star Adventure. Neste jogo, os jogadores aprendem que Alis deixou Algo para um novo sistema solar, onde começa a sua própria colônia.




Popeye Beach Volleyball: EU AMO este jogo, incrível e maravilhoso. Muito divertido. O jogo reúne a galera do desenho famoso para uma partida de vôlei na praia. O curioso é que o desenho foi inventado nos Estados Unidos, entretanto a versão do jogo só saiu no Japão.




Ristar: A estrela mais famosa e carismática da SEGA para o Game Gear. Outro jogo maravilhoso para 8bits. Seguimos a história de um sistema solar bem longe chamado Valdi, que foi danificado pelo tirano  Greedy. Ele forçou os lideres dos sete planetas a trabalhar para ele e escravizou o povo. O pai de Ristar foi sequestrado e a estrela adolescente precisa libertar o sistema solar e salvar seu pai, transformando a vilania em paz novamente.


Shining Force: The Final Conflit
Depois do Sucesso para o Mega Drive, a SEGA resolveu levar para o portátil, porém apenas no Japão que fez um sucesso relativo.







Shining Force II: The Sword of Hajya
Clássico. Maravilhoso. Esplêndido. Uma obra de arte para o portátil da SEGA. Uma versão que eu estou louco atrás!







Shinobi II: Tanto esta versão quanto a primeira é diferente das versões do Master e Mega Drive. São legais também e o jogo continua com a essência de Shinobi.







Simpsons: Bart vs. Radoative Man
Versão exclusiva nos Estados Unidos e pouco conhecido, o jogo segue a tradição dos jogos dos Simpsons, mas este se destaca, pelo menos para mim.







Sonic Drift: Só saiu no Japão. Lembro-me quando eu comprei na feira do rolo por R$10,00. Que saudades desses bons tempos. Um jogo típico de corrida dos anos 90 com o Sonic, Tails, Amy e Eggman.






Sonic Drift 2:  Rara e cara, ganhei do meu amigo Antônio de presente. O jogo segue a mesma sequência que a primeira versão, entretanto agora com mais personagens. Sonic Drift 2 saiu do Japão e foi lançado na Europa e Estados Unidos também.






Sonic Labyrinth: Jogo frustante!!! Considerado péssimo na época! É um quebra-cabeça isométrica / e plataforma para o Game Gear. Sonic deve movimentar-se em torno de uma arena parecida com pinball, usandoo spin-dash para derrotar badniks e pegar as chaves. O único movimento Sonic pode usar no jogo é o Spin Dash, porque o Eggman escondeu seus sapatos vermelhos para tirar sua velocidade.


Sonic Triple Trouble
Um jogo exclusivo para o Game Gear. Seu port ao Master System não é oficial, além de possuir vários glitches. A experiência do jogo é semelhante a do Mega Drive e um MUST HAVE do Game Gear!






Tails Adventures: Jogando agora com o Tails (sempre tivemos vontade de jogar um jogo dele) só para o Game Gear. Cocoa Island é um paraíso que repousa em cima de um recife de coral e não pode ser encontrado em qualquer mapa. Diz-se que o lendário Chaos Emeralds descansa aqui ... Porém Eggman achou o esconderijo e agora tirou totalmente a paz da ilha.



Tails Skypatrol: Lançado apenas no Japão. Os jogadores assumem o comando de Miles "Tails" Prower em um estado permanente de vôo, que se junta a "Sky Patrol" na esperança de salvar uma ilha ao derrotar o  vilã Witchcart, que transforma qualquer um que se opor a ela em cristais com sua magia. Esta é a única aparição de Witchcart e seus companheiros em qualquer jogo do Sonic.
O jogo parece concebido para o público mais jovem, mas é extremamente difícil, como Tails caindo, batendo em um objeto ou tocar o solo faz com que o jogador perde uma vida.

Woody Pop: Quem não se lembra do único jogo que mais vendeu para o Game Gear da Tec Toy. Você não pode deixar a bolinha cair, seu intuito é destruir toda a plataforma.







X-Men: Vários jogos saíram para o Game Gear com exclusividades. São todos ótimos!









Conheçam as edições limitadas do portátil!

Virtua Fighter Mini: Depois do sucesso estrondoso do jogo e do Anime, a Sega do Japão decidiu criar uma edição limitada do hardware. Porém hoje em dia custa o olho da cara!!!

PARA MAIS INFORMAÇÕES, ACESSE O POST DO VIRTUA FIGHTER!!!




Magic Knight Rayearth: O sucesso dos animes para o seu console. A SEGA lançou esta versão depois do jogo para o Saturn. Muito linda!!!!





Coca-Cola Kid: Edição especial que vinha com muitos itens da Coca com copos e até outras coisas. Hiper Raro!








Puyo Pop
Agora você precisa ajudar a querida Arle!!! 


Edições coloridas do Game Gear!





Para jogar Master System ou Game Gear sem precisar de emulador  e jogar online, acesse: http://www.retrosega.com/


Fonte: SEGA Retro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...