Muitas pessoas criticam o SEGA CD pela maioria dos seus jogos e também por ter uma biblioteca fraca. Muitos falam que só há jogos de FMV(Full Motion Video), sim, é verdade, mas há jogos que valem muito a pena ter o Upgrade!
Confiram aqui todos os que valeram a pena e fez do Upgrade uma máquina!
Só estes que valem a pena, o resto são chatos e sem graça. (pelo menos para mim).
Então, WELCOME TO THE NEXT LEVEL!
ADVENTURES OF BATMAN AND ROBIN: Este jogo é diferente da versão do Mega Drive, pois aqui você só dirige o Batmovel e pilota a nave. As fases são muito desafiantes e bonita, mas o jogo se torna um pouco monótono. As cutscenes são demais. Mesmo assim é um dos melhores do console.
ADVENTURES OF WILLY BEAMISH: Este jogo é um must-have de tão divertido que é. É um FMV, e sua história é a seguinte = O jogo estrelado por um garoto chamado Willy Beamish, onde o jogo começa um pouco antes do último dia escolar. O jogo tem lugar em quatro dias de férias de Willy, como os desafios que ele enfrenta tais como evitar as intimidações e a mais desafiadora, como derrotar uma babá monstruoso e vencer uma corrida sapo. The Adventures of Willy Beamish é um jogo de aventura para Sega CD. O jogo foi publicado originalmente no PC em 1991, com uma versão melhorada CD criado em 1992. A versão SEGA CD é baseado nesta versão melhorada e oferece toda dublagem e uma trilha sonora com qualidade de CD. Enquanto a versão do SEGA CD sofre com os loadings e uma paleta de cores limitada, que também dispõe de um minigame exclusivo chamado "Super Space Knoid'trix", que pode ser jogado a partir do videogame no quarto do Willy.
BATMAN RETURNS: A versão do SEGA CD vem com um diferencial, você também joga as fases do Batmovel. Na época, Batman Returns foi considerado um título impressionante, utilizando a capacidades do SEGA CD. Só, de resto é o mesmo jogo que o do Mega Drive. Porém as fases do carro são o seu diferencial!
BC RACERS:
é um jogo de corrida desenvolvido e publicado pela Core Design como um spin-off do então popular série Chuck Rock. Ele foi originalmente lançado para o SEGA CD em 1994, e depois para o 32X, porém só na América do Norte.O jogo é bem divertido e utiliza a capacidade do SEGA CD, bem colorido e interessante. A frente do seu tempo.
CADILLAC AND DINOSAURS: Foi decepcionante quando eu peguei este título pensando que seria a perfeição do ARCADE. Mas mesmo assim o jogo é bem interessante e divertido!
Situado no "Xenozoic Age", que ocorre após um desastre no ano de 2020 fazendo com que todos os habitantes anteriores da Terra compartilhasse outro planeta ao mesmo tempo. A fim de manter o equilíbrio perturbado por uma raça mutante conhecido como Girth, você precisa se preparar para a batalha, fugindo de dinossauros e humanos malditos! É um rail-shooter, onde você gasta a maior parte do tempo desviando de obstáculos e vendo FMV.
DARK WIZARD: É um RPG tático que te dá uma canseira danada, mas o jogo é bacana. Prepare pelo menos duas horas ou mais para lutar e terminar o combate, pois parece que nunca tem fim. Feito pela SEGA, o jogo fez um sucesso razoável. Para quem gosta de RPG, é uma boa pedida!
DRAGON'S LAIR: Ele foi revolucionário quando foi lançado nos arcades em 1983, e serviu como o primeiro bem-sucedido jogo de vídeo em movimento que se baseia exclusivamente em eventos em tempo rápido.
A versão Sega CD é mais fiel ao original de arcade, mas sofre devido à paleta de cores limitada do sistema.
DUNGEON EXPLORER: Semelhante ao famoso Gaunlet, o jogo é viciante e extremamente legal. Eu ainda estou a procura do meu, mas é complicado de achar e quando acha, é caro por causa que jogos de SEGA CD andam em extinção.
EARTHWORM JIM: SPECIAL EDITION = O mesmo jogo do Mega Drive com a minhoca mais louca que já vimos, mas agora com bônus em animação e uma fase a mais. O jogo é legal e compensa tê-lo em sua coleção.
FINAL FIGHT CD: é um port de 1989 do arcade da Capcom para o SEGA CD. Apesar de restrito pela paleta de cores de 64 na tela, o jogo oferece uma trilha sonora CD reforçada e vários outros extras. Ele é considerado superior às versões Super Nintendo,uma vez que mantém a maioria das características do jogo de arcade (ao contrário das versões da Nintendo que, devido a restrições de espaço teve de cortar Guy).
FLINK, THE MISADVENTURES OF TREMIS: Este jogo é o meu favorito de SEGA CD e hiper raro, até hoje não o encontrei. Plataforma perfeita feita pela querida Psycosys. Você é um mago que deve salvar seu reino da destruição. O legal são as poções que você cria e a música pesada.
HEART OF ALIEN: É a compilação do jogo Out of this World ou Another World -Whatever - o jogo é a continuação da versão de sucesso do primeiro. Raro e muito difícil, o jogo se tornou um must-have para os colecionadores.
HEIMDALL: Um RPG Viking, muito divertido e interessante.
KEIO FLYING SQUADRON: O jogo de tiro maravilhoso feito pela JVC e é indispensável para os colecionadores. A personagem é muito engraçada e divertida, tornando o jogo um SHMUP bem legal e interessante. As FMVs são as melhores.
LUNAR: SILVER STAR = Sem palavras para este jogo maravilhoso entre o amor de Alex e Luna, que a Working Designs trouxe do Japão para mostrar a potência do console.
LUNAR: ETERNAL BLUE = O melhor dos Lunares, a história é mais envolvente e interessante e os personagens mais carismáticos. Um MUST HAVE para os colecionadores. Eu amo a Game Arts!
MICKEY MANIA: O jogo é muito bonito e com mais animações dentre as versões lançados do Mega Drive e SNES, que vem com uma fase extra. O som é magnífico e virou port para o PlayStation mais tarde.
NIGHT TRAP: O único FMV que eu curto: Night Trap consiste inteiramente de vídeos de pleno movimento, o primeiro jogo FMV. No jogo, o jogador tem que salvar cinco meninas que ficam dentro de uma casa de eventos contra a morte delas. O jogador pode mover-se entre vários cômodos da casa, e cada canto muda em tempo real de acordo com a ação do jogador.
PANIC: Eu A-M-O este jogo. Ele é muito hilário! Você joga como um menino dos desenhos animados que interage com vários ambientes diferentes para salvar o mundo. Cada objeto que você interage com tem um efeito humorístico / absurdo.
POPFUL MAIL: A história começa com o personagem principal, Popful Mail, persegue o Nuts Cracker, o criminoso através de uma floresta. Quando derrotado, o corpo do Nuts Cracker escapa and Mail não pode reivindicar a recompensa por ele. Ela toma cabeça Nuts do Cracker que foi deixado para trás e vagueia até encontrar uma cidade. Ela tenta negociar a cabeça por dinheiro, mas não consegue.
Ela aprende de uma nova recompensa e torna-se animada quando vê um cartaz 2.000.000 de ouro como recompensa do criminoso Muttonhead, com isso, ela embarca em sua aventura.
REVENGE OF NINJA: Maravilhoso. A Renovation sabia como agradar seu público. O jogo é muito divertido, mesmo que você jogue só em apertar os botões, a interação já vale a pena.
RISE OF DRAGON: Estilo SNATCHER o jogo é muito interessante e de investigação.
ROAD AVENGER: Outro MUST HAVE do console. Muito legal e mostrou que o SEGA CD é muito mais do que falavam. O jogo é muito bom. Um dos melhores do console.
ROBO ALESTE: Uma versão melhorada do Mega Drive, agora mais potente no Upgrade!
SECRET OF MONKEY ISLAND: Clássico da Lucas Arts para o SEGA CD. O jogo consiste no mistério dos piratas. Divertido e OldSchool, o jogo é um MUST HAVE.
SHINING FORCE CD: Gráficos melhorados e a continuação direta do primeiro Shining Force, o jogo fez sucesso no console. Eu, honestamente, não curti muito. Achei muito repetitivo e sem ação, porém o modo de batalha mudou.
SILPHEED: É um shoot-'em-up lançado para o Sega CD em 1993. É um remake do jogo de nave dos anos 80, agora ostentando mais cores, diferentes níveis, música melhorada e gráficos atualizados.
É notável pelo seu uso de gráficos 3D - embora a jogabilidade é estritamente bidimensional, o cenário é processado usando polígonos de uma forma semelhante ao Star Fox ou Virtua Racing. Silpheed é um pouco menos impressionante do que esses dois jogos no entanto, como a maior parte da ação tem lugar no espaço, o que normalmente não tem cenário.
SNATCHER: Um jogo maravilhoso que mostrou a potência do Upgrade, feito pelo nosso titio Hideo Kojima.
SONIC CD: . Tanto um lugar de beleza e maravilha, diz-se que o tempo se move livremente no planeta, e que cenários inteiros podem mudar em um piscar de olhos, tudo por causa do misterioso segredo que ocupam, as sete pedras místicas. Diz-se que quem possui essas jóias será capaz de mover-se livremente através do tempo, assim como a superfície do planeta pequeno faz.
Quase expectativa, a notícia de um tal lugar agarra a atenção do Dr. Eggman, que tenta roubá-las para se vingar de SONIC. O Sonic CD é a continuação direta do Sonic 1. Maravilhoso.
SOUL STAR: Clássico demais e muito foda, ganhou vários prêmios e também indicado a um dos melhores do SEGA CD. É muito bom!
SPACE ADVENTURE COBRA: Semelhante ao SNATCHER o jogo é muito legal, investigativo e interessante.
SPACE ACE: Continuação do Dragon's Lair, o jogo é raro e bem difícil.
SPIDERMAN VS KINGPIN: Uma versão melhorada do clássico do Mega Drive, embora eu prefira a versão do Mega (ME JULGUEM), agora com cutscenes e mais cenários, o jogo é um MUST HAVE.
TIME GAL: Você joga como um viajante do tempo que deve parar um cara rico de alterar o futuro, esquivando-se vários obstáculos mortais ao longo do tempo. Muito divertido e sucesso dos arcades dos anos 80, veio para o SEGA CD pela Taito e Renovation.
VAY: Um dos RPGs do SEGA CD que não me chamam a atenção, só que é da Working Designs, porém de resto nada é legal. Mas para quem curte o gênero, é indispensável.
WILD WOODY: Um jogo de plataforma lançado no fim da vida do SEGA CD, porém a jogabilidade dura é frustante, os comandos não respondem e isso faz do jogo algo muito irritante.
Nossa! Eu tenho o FLINK do sega CD em estado novo! Mídia sem um arranhão! Não sabia que era raro. Bom saber!
ResponderExcluir