segunda-feira, 14 de julho de 2014

Jogos que fazem o SEGA CD valer a pena!


Muitas pessoas criticam o SEGA CD pela maioria dos seus jogos e também por ter uma biblioteca fraca. Muitos falam que só há jogos de FMV(Full Motion Video), sim, é verdade, mas há jogos que valem muito a pena ter o Upgrade!

Confiram aqui todos os que valeram a pena e fez do Upgrade uma máquina!

Só estes que valem a pena, o resto são chatos e sem graça. (pelo menos para mim).

Então, WELCOME TO THE NEXT LEVEL!


ADVENTURES OF BATMAN AND ROBIN: Este jogo é diferente da versão do Mega Drive, pois aqui você só dirige o Batmovel e pilota a nave. As fases são muito desafiantes e bonita, mas o jogo se torna um pouco monótono. As cutscenes são demais. Mesmo assim é um dos melhores do console.


ADVENTURES OF WILLY BEAMISH: Este jogo é um must-have de tão divertido que é. É um FMV, e sua história é a seguinte = O jogo estrelado por um garoto chamado Willy Beamish, onde o jogo começa um pouco antes do último dia escolar. O jogo tem lugar em quatro dias de férias de Willy, como os desafios que ele enfrenta tais como evitar as intimidações e a mais desafiadora, como derrotar uma babá monstruoso e vencer uma corrida sapo. The Adventures of Willy Beamish é um jogo de aventura para Sega CD. O jogo foi publicado originalmente no PC em 1991, com uma versão melhorada CD criado em 1992. A versão SEGA CD é baseado nesta versão melhorada e oferece toda dublagem e uma trilha sonora com qualidade de CD. Enquanto a versão do SEGA CD sofre com os loadings e uma paleta de cores limitada, que também dispõe de um minigame exclusivo chamado "Super Space Knoid'trix", que pode ser jogado a partir do videogame no quarto do Willy.

BATMAN RETURNS: A versão do SEGA CD vem com um diferencial, você também joga as fases do Batmovel. Na época, Batman Returns foi considerado um título impressionante, utilizando a capacidades do SEGA CD. Só, de resto é o mesmo jogo que o do Mega Drive. Porém as fases do carro são o seu diferencial!







BC RACERS:
é um jogo de corrida desenvolvido e publicado pela Core Design como um spin-off do então popular série Chuck Rock. Ele foi originalmente lançado para o SEGA CD em 1994, e depois para o 32X, porém só na América do Norte.O jogo é bem divertido e utiliza a capacidade do SEGA CD, bem colorido e interessante. A frente do seu tempo.



CADILLAC AND DINOSAURS: Foi decepcionante quando eu peguei este título pensando que seria a perfeição do ARCADE. Mas mesmo assim o jogo é bem interessante e divertido!
Situado no "Xenozoic Age", que ocorre após um desastre no ano de 2020 fazendo com que todos os habitantes anteriores da Terra compartilhasse outro planeta ao mesmo tempo. A fim de manter o equilíbrio perturbado por uma raça mutante conhecido como Girth, você precisa se preparar para a batalha, fugindo de dinossauros e humanos malditos! É um rail-shooter, onde você gasta a maior parte do tempo desviando de obstáculos e vendo FMV.



DARK WIZARD: É um RPG tático que te dá uma canseira danada, mas o jogo é bacana. Prepare pelo menos duas horas ou mais para lutar e terminar o combate, pois parece que nunca tem fim. Feito pela SEGA, o jogo fez um sucesso razoável. Para quem gosta de RPG, é uma boa pedida!


DRAGON'S LAIR:  Ele foi revolucionário quando foi lançado nos arcades em 1983, e serviu como o primeiro bem-sucedido jogo de vídeo em movimento que se baseia exclusivamente em eventos em tempo rápido.
A versão Sega CD é mais fiel ao original de arcade, mas sofre devido à paleta de cores limitada do sistema.





DUNGEON EXPLORER: Semelhante ao famoso Gaunlet, o jogo é viciante e extremamente legal. Eu ainda estou a procura do meu, mas é complicado de achar e quando acha, é caro por causa que jogos de SEGA CD andam em extinção.







EARTHWORM JIM: SPECIAL EDITION = O mesmo jogo do Mega Drive com a minhoca mais louca que já vimos, mas agora com bônus em animação e uma fase a mais. O jogo é legal e compensa tê-lo em sua coleção.




FINAL FIGHT CD: é um port de 1989 do arcade  da Capcom para o SEGA CD. Apesar de restrito pela paleta de cores de 64 na tela, o jogo oferece uma trilha sonora CD reforçada e vários outros extras. Ele é considerado superior às versões Super Nintendo,uma vez que mantém a maioria das características do jogo de arcade (ao contrário das versões da Nintendo que, devido a restrições de espaço teve de cortar Guy).


FLINK, THE MISADVENTURES OF TREMIS: Este jogo é o meu favorito de SEGA CD e hiper raro, até hoje não o encontrei. Plataforma perfeita feita pela querida Psycosys. Você é um mago que deve salvar seu reino da destruição. O legal são as poções que você cria e a música pesada.








HEART OF ALIEN: É a compilação do jogo Out of this World ou Another World -Whatever - o jogo é a continuação da versão de sucesso do primeiro. Raro e muito difícil, o jogo se tornou um must-have para os colecionadores.



                             HEIMDALL: Um RPG Viking, muito divertido e interessante.



KEIO FLYING SQUADRON: O jogo de tiro maravilhoso feito pela JVC e é indispensável para os colecionadores. A personagem é muito engraçada e divertida, tornando o jogo um SHMUP bem legal e interessante. As FMVs são as melhores.





LUNAR: SILVER STAR = Sem palavras para este jogo maravilhoso entre o amor de Alex e Luna, que a Working Designs trouxe do Japão para mostrar a potência do console.




LUNAR: ETERNAL BLUE = O melhor dos Lunares, a história é mais envolvente e interessante e os personagens mais carismáticos. Um MUST HAVE para os colecionadores. Eu amo a Game Arts!









MICKEY MANIA: O jogo é muito bonito e com mais animações dentre as versões lançados do Mega Drive e SNES, que vem com uma fase extra. O som é magnífico e virou port para o PlayStation mais tarde.


NIGHT TRAP: O único FMV que eu curto: Night Trap consiste inteiramente de vídeos de pleno movimento, o primeiro jogo FMV. No jogo, o jogador tem que salvar cinco meninas que ficam dentro de uma casa de eventos contra a morte delas. O jogador pode mover-se entre vários cômodos da casa, e cada canto muda em tempo real de acordo com a ação do jogador.



PANIC: Eu A-M-O este jogo. Ele é muito hilário! Você joga como um menino dos desenhos animados que interage com vários ambientes diferentes para salvar o mundo. Cada objeto que você interage com tem um efeito humorístico / absurdo.




POPFUL MAIL: A história começa com o personagem principal, Popful Mail, persegue o Nuts Cracker, o criminoso através de uma floresta. Quando derrotado, o corpo do Nuts Cracker escapa and Mail não pode reivindicar a recompensa por ele. Ela toma cabeça Nuts do Cracker que foi deixado para trás e vagueia até encontrar uma cidade. Ela tenta negociar a cabeça por dinheiro, mas não consegue.
Ela aprende de uma nova recompensa e torna-se animada quando vê um cartaz 2.000.000 de ouro como recompensa do criminoso Muttonhead, com isso, ela embarca em sua aventura.

REVENGE OF NINJA: Maravilhoso. A Renovation sabia como agradar seu público. O jogo é muito divertido, mesmo que você jogue só em apertar os botões, a interação já vale a pena.







RISE OF DRAGON: Estilo SNATCHER o jogo é muito interessante e de investigação.

ROAD AVENGER: Outro MUST HAVE do console. Muito legal e mostrou que o SEGA CD é muito mais do que falavam. O jogo é muito bom. Um dos melhores do console.








ROBO ALESTE: Uma versão melhorada do Mega Drive, agora mais potente no Upgrade!




SECRET OF MONKEY ISLAND: Clássico da Lucas Arts para o SEGA CD. O jogo consiste no mistério dos piratas. Divertido e OldSchool, o jogo é um MUST HAVE.






SHINING FORCE CD: Gráficos melhorados e a continuação direta do primeiro Shining Force, o jogo fez sucesso no console. Eu, honestamente, não curti muito. Achei muito repetitivo e sem ação, porém o modo de batalha mudou.




SILPHEED: É um shoot-'em-up lançado para o Sega CD  em 1993. É um remake do jogo de nave dos anos 80, agora ostentando mais cores, diferentes níveis, música melhorada e gráficos atualizados.
É notável pelo seu uso de gráficos 3D - embora a jogabilidade é estritamente bidimensional, o cenário é processado usando polígonos de uma forma semelhante ao Star Fox ou Virtua Racing. Silpheed é um pouco menos impressionante do que esses dois jogos no entanto, como a maior parte da ação tem lugar no espaço, o que normalmente não tem cenário.

SNATCHER: Um jogo maravilhoso que mostrou a potência do Upgrade, feito pelo nosso titio Hideo Kojima.










SONIC CD: . Tanto um lugar de beleza e maravilha, diz-se que o tempo se move livremente no planeta, e que cenários inteiros podem mudar em um piscar de olhos, tudo por causa do misterioso segredo que ocupam, as sete pedras místicas. Diz-se que quem possui essas jóias será capaz de mover-se livremente através do tempo, assim como a superfície do planeta pequeno faz.

Quase expectativa, a notícia de um tal lugar agarra a atenção do Dr. Eggman, que tenta roubá-las para se vingar de SONIC. O Sonic CD é a continuação direta do Sonic 1. Maravilhoso.

SOUL STAR: Clássico demais e muito foda, ganhou vários prêmios e também indicado a um dos melhores do SEGA CD. É muito bom!


SPACE ADVENTURE COBRA: Semelhante ao SNATCHER o jogo é muito legal, investigativo e interessante.










SPACE ACE: Continuação do Dragon's Lair, o jogo é raro e bem difícil.




SPIDERMAN VS KINGPIN: Uma versão melhorada do clássico do Mega Drive, embora eu prefira a versão do Mega (ME JULGUEM), agora com cutscenes e mais cenários, o jogo é um MUST HAVE.




TIME GAL: Você joga como um viajante do tempo que deve parar um cara rico de alterar o futuro, esquivando-se vários obstáculos mortais ao longo do tempo. Muito divertido e sucesso dos arcades dos anos 80, veio para o SEGA CD pela Taito e Renovation.







VAY: Um dos RPGs do SEGA CD que não me chamam a atenção, só que é da Working Designs, porém de resto nada é legal. Mas para quem curte o gênero, é indispensável.




WILD WOODY: Um jogo de plataforma lançado no fim da vida do SEGA CD, porém a jogabilidade dura é frustante, os comandos não respondem e isso faz do jogo algo muito irritante.




Um comentário:

  1. Nossa! Eu tenho o FLINK do sega CD em estado novo! Mídia sem um arranhão! Não sabia que era raro. Bom saber!

    ResponderExcluir

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...