terça-feira, 22 de julho de 2014

Sonic depois da ERA de consoles da SEGA!


Sonic Adventure 2 foi o último Sonic a ficar em um console da SEGA, no caso o Dreamcast. Entretanto, a Nintendo com seu olho gordo e muito recalque (SIM, TINHA MESMO) tentou comprar os direitos do Sonic, não conseguiu, mas todos os exclusivos são para os consoles dela. A SEGA parecia uma mendiga, implorando que aceitasse seus jogos, uma vergonha. Foi assim que eu senti.
Sim, Sonic morreu junto com o Dreamcast! Eggman, te entendo!

Com a chegada do PlayStation 2, Original Xbox e Nintendo Game Cube, a SEGA se viu como apenas uma produtora e parece que nunca teria sido aquela empresa da nossa alegria.

Confiram agora todos os Sonics lançado depois da era Dreamcast.
Será em ordem de lançamento, porém em coletâneas.

Sonic Adventure 1 e 2 
Os jogos são a mesma coisa que no Dreamcast, entretanto o Sonic Adventure tem um gráfico arrumado e com menos bugs (ou não), fora que há vários extras, tais como todos os jogos do Sonic para o Game Gear. (Sim, eles usariam o Game Boy Advance para isso). Já no Sonic Adventure 2 Battle, só o modo Battle foi arrumado, já o jogo original foi totalmente um port péssimo do Dreamcast.

Sonic Heroes
Quando foi joguei, achei o jogo totalmente chato e repetitivo. Entretanto eu fui jogar novamente e me apaixonei pelo jogo e toda estrutura. É grandioso! Um dos melhores Sonics e um MUST HAVE. Ainda mais que a SEGA colocou diversos personagens jogáveis, a jogabilidade é frenética, as telas são incríveis, em suma, o jogo é totalmente fantástico! A SEGA deveria ter lançado para o Dreamcast, mas como não deu tempo, foi para todos os videogames da época. Foi um dos Best-Sellers do Sonic e ganhou várias edições como Platinum Hits e Player's Choice. Falam que a melhor versão é a do Game Cube, mas eu acho a do Original XBOX.

Um dos meus favoritos!!!!

Sonic Mega Collection e Sonic Gems Collection
São coletâneas dos clássicos. Porém com extras, museu e soundtrack. Vendeu muito bem, mas eu ficava com dó da SEGA quando lançava essas coletâneas,parecia pedir que lembrassem dela.
No entanto são legais de deixar em coleção. São jogos do Master System, Mega Drive, Game Gear, Sega CD e Sega Saturn. Eu nunca vi lançarem o Knuckles Chaotix.


Sonic Advance (1, 2 e 3)
Eu adoro todos, são maravilhosos e exclusivos do Game Boy Advance. A SEGA acertou em cheio para o portátil, dá até uma ponta de inveja da SEGA não ter lançado Sonics assim para o Saturn. A jogabilidade é intensa, as músicas são boas e vários personagens. Não há o que falar da história, é bem clichê. O bom é que você pode jogar tanto no Original XBOX quanto no Wii em emuladores, pois com tela cheia é melhor.







Sonic Battle
Jogo de luta para o Game Boy Advance, mas muito melhor que o Sonic Fighters. Os personagens têm vários golpes, mais divertido e jogabilidade rápida (IMPRESCINDÍVEL NOS JOGOS DO SONIC).
Eggman tenta usar um antigo e secreto robô para conseguir as esmeraldas do caos, porém o robô não obedece aos seus comandos. Desta forma ele resolve desfazer do robô. Sonic o encontra na praia e leva para Tails dar uma olhada. Aí começa o game!

Sonic Pinball Party: Os jogadores controlam as duas nadadeiras e também pode agitar a placa em três direções. O objetivo no modo básico é simplesmente para acumular pontos. Modo Story usa Sonic para o torneio pinball Egg Cup, para resgatar seus amigos da lavagem cerebral feito por Dr. Eggman.

Sonic Rush
Agora você joga com o Sonic e a Blaze no jogo, totalmente rápido e ágil, o jogo é um dos melhores em 2D. Recebeu várias críticas, sendo mistas. Mas mesmo assim foi considerado um dos melhores da SEGA.
O jogo é semelhante ao Sonic Advance, porém utiliza as duas telas do Nintendo DS.

Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood
A história de Sonic Chronicles têm dois atos que são divididos em vários capítulos.
A primeira é a turma do Sonic tentando desvendar os mistério da Master Emerald. E a Segunda o Sonic precisa viajar ao outro mundo, chamado de Crepúsculo Cage, para impedir uma ameaça ao seu mundo!


Shadow the Hedgehog
Quando eu vi o jogo, imediatamente comprei. Tinha a versão do PlayStation 2, na hora que eu vi a introdução e a música, achei FOODAAAAAAAAAA!, fui jogar, brochei total. O jogo é muito, ah, não sei explicar. É ruim os movimentos do Shadow, às vezes não responde. Doei o jogo e comprei a versão do Original XBOX para deixar de enfeite mesmo. No entanto é jogável. Shadow precisa buscar sua história e conhecer seu verdadeiro EU.


Outro que parecia ser legal. Sega é da zoeira!!! HUEHUEHUE!

Sonic Rivals 1 e 2: 
Corre, Corre, Corre e Corre! O jogo é divertido nos primeiros dez minutos, depois torna-se repetitivo e muito chato.O legal daqui são os cartões, fora isso o jogo é bem repetitivo. Aqui são apenas quatro competidores tendo que chegar em primeiro lugar. Nada de mais.




Sonic Riders, Zero Gravity and Free Riders.
Sairia, em 2003, um Sonic com Skate para o Original XBOX. A SEGA traz em forma de corrida frenética. Porém todos são fracos. O último, feito como exclusivo para o XBOX 360 para usar o kinect é muito cansativo e quebra todos seus ossos. HAHAHHA eu tenho e falo com certeza!

Sonic the Hedgehog (2006)
Minha nossa senhora, salva a alma da SEGA, pois ela estava bêbada ou drogada para lançar isso! Eu comprei por R$40,00 lacrado e com o frete grátis, já achei estranho por aí. Quando coloquei no meu XBOX 360 já me irritei por causa dos LOADINGS malditos. Vi a introdução e achei a ELISE uma sonsa. Uma garota que beija o SONIC!!! Gente, ela pratica zoofilia!!! A jogabilidade é horrível, péssima e tudo de pior na vida. O Jogo me dá vontade de chorar, eu não tenho coragem de jogar. Meu amigo platinou o game, ele é corajoso!



Parece bom! Não se deixem enganar! É um dos piores jogos EVER!




Sonic the Secret Rings
Aqui o Sonic está nas arábias e o Eggman é seu amigo desta vez. O jogo foi feito para testar a funcionalidade do controle do Wii. Ou seja, ele corre sozinho, o que você faz é mover para esquerda ou direita, com o botão 2 você pula e movendo o controle para frente ele dá o Homing Attack! O jogo é legal, mas eu não consigo jogá-lo por mais de 10 minutos. Sonic está dormindo até Shahra o gênio do Anel o acorda e diz a ele que um gênio do mal chamado Erazor Djinn está absorvendo o poder do livro "Mil e Uma Noites"  fazendo as páginas desaparecerem.


Sonic the Black Knight
A SEGA lançando diversos exclusivos para o Wii. Agora também você tenta a funcionalidade com a espada. O jogo é legal, mas também é enjoativo. O que eu adorei foi a história em forma de gibis (Comic Book). O ruim é que ele segue um roteiro, não é mundo aberto. Isso é meio ruim.O jogo começa na história "Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda", quando a neta do lendário Merlin, Merlina, está tentando escapar de um mal misterioso. Vendo que não há escapatória, ela convoca um herói escolhido para salvá-la. Isso acaba sendo Sonic the Hedgehog, e, depois de uma entrada sem graça, despacha a maioria das criaturas do mal. Ao se preparar para enfrentar o Big One, ele é puxado por Merlina e mandado para outro lugar. Ele pergunta o porquê ela o parou e quem aquele cara era, Merlina explica que foi o rei Arthur, que, depois de ter sido corrompido pelo poder da Espada de Excalibur, transformou-se em The Black Knight, o governador do mundo.E assim começa...


Sonic Unleashed
Muito criticado e falando mal do Werehog. Eu adoro o jogo, a SEGA conseguiu voltar o Sonic às suas origens, pois com a Hedgehog Engine, mostrou que SONIC é foda! O Werehog é interessante, o chato são suas telas infinitas e demoradas. As telas do Sonic são demais, não há o que criticar. É um dos melhores e meus favoritos! A história começa  quando a frota de batalha de Eggman está em órbita ao redor da Terra, e Sonic vai detê-lo. Usando um de seus robôs, Eggman captura Sonic e ele vira super,então o segue para destruí-lo, porém era uma armadilha e Eggamn usa uma maquina, causando uma alteração no Sonic e também as esmeraldas do Caos tornam-se inválidas. Sonic conhece CHIP, um bichinho sem memória. Na trama professor Pickle, Tails e Amy te ajudam. As cutscenes são incríveis. Há várias cenas secretas! A versão do PlayStation 2 e Wii são limitadas.


Sonic Colors
Agora o Sonic vem com tudo! Pena que é exclusivo para o Wii. Com a ajuda dos Wisps, Sonic recebe vários poderes incríveis. Eu amo o jogo, é um dos MUST HAVE. Eggman fala que sente de remorso do seu passado e decide construir seu parque de diversões, o Amazing Interstellar Amusement Park do Dr. Eggman, no espaço, usando o poder de pequenas criaturas alienígenas conhecidos como Wisps. Porém Sonic descobre que era tudo mentira e vai salvar os aliens.




Propaganda do Sonic Colors ou Colours (dependendo da variação linguística, ou seja, inglês americano COLORS e britânico COLOURS. Um jogo incrível. 


Sonic Generations
O melhor Sonic da geração depois da morte do Dreamcast. Este jogo trouxe toda origem da SEGA, o 2D e o 3D, a jogabilidade rápida, história envolvente e saudosista, quase todas as soundtracks, a história dos personagens. Uma tristeza é ser fácil e curto demais. Porém representou com maestria os 20 anos do Sonic, já que os 15 foi um fiasco! Um MUST HAVE total! Queria ter a versão de colecionador.


Sega Superstar Tennis and Sonic All Star Racing and Transformers
A SEGA lança este MUST HAVE sambando na mídia! O jogo é incrível, tem os personagens que fizeram e fazem parte da sua vida para um jogo de corrida e de tênis.Um dos melhores. Todos são ótimos e necessários.
    




Sonic Lost Worlds
Eu amo este jogo, lançado como exclusivo para o WiiU. A Nintendo estuprou demais este jogo, criando vários dlcs com seus personagens. Há gosto para tudo!








Sonic Boom
Eu acho que será um dos melhores. Agora nos resta esperar.
Muitas e muitas críticas e nada de produtivo.

O fato é que os melhores Sonics pararam nos consoles da SEGA!

Fim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...