sábado, 20 de setembro de 2014

Treasure e SEGA, uma cumplicidade de jogos excêntricos.

A Treasure é uma importante software que ajudou muito a SEGA no período do Mega Drive, Saturn e Dreamcast, mas foi na ERA Mega Drive que ela se mostrou mais, usando todo poder do 16 bits e aproveitando ao máximo para criar jogos de qualidade.
A Treasure Corporation foi formada por ex-funcionários da Konami em 19 de junho de 1992. Ela fez muito sucesso nos consoles da Nintendo, no entanto seu maior sucesso foi com a SEGA, que o apoiava como ninguém e os faziam sentir-se em casa (coisa que a SEGA não fazia com qualquer software).
É uma software pequena, com 30 a 40 funcionários, que fazem valer a pena o nome da empresa. Seus personagens caricatos são sua MARCA.

Confiram agora os jogos que ela fez nos consoles da SEGA:

                                                                MEGA DRIVE:
                                                                (Tenho Todos)

                                                         1993 - Gunstar Heroes
Um jogo de run and gun para o Mega que explorou por completo sua capacidade. O jogo é rápido, tem uma história envolvente e uma jogabilidade incrível. Fizeram um ótimo trabalho e é considerado um dos melhores jogos do Mega Drive. Saiu uma versão para o Game Gear também, semelhante ao do Mega, mas com as limitações do portátil.
 O mundo estava chegando ao fim. Uma organização do mal criaram uma arma definitiva, Golden Prata, o Deus de Ruína, para destruir inúmeras cidades na Terra da Lua. Os Gunstars (vermelho, azul, verde e amarelo) vendo a Terra se transformar em um inferno diante deles e alimentada pela raiva, teve um confronto com o poderoso Golden Prata. Por fim, depois de uma árdua batalha, derrotaram o Deus do mal da Ruína. Para ter certeza de que ele nunca foi ressuscitado, selaram seu corpo na lua com as 4 joias e em lugares separados da Terra. Porém o Dr. Brown descobriu e o mundo está por um fio.

                                                        1993 - Mc Donald's Treasure
Ronald McDonald, o mascote do FAST FOOD mais famoso do mundo, McDonald, descobre um pedaço de um mapa do tesouro durante a caminhada em um dia mágico na Floresta, e decide ir em uma caça ao tesouro. Há três outras partes do mapa, cada um nas mãos de bandidos. Ronald deve derrotar na caça ao tesouro ele decide tomar. O jogo é muito tosco, mas foi considerado para as crianças. Eu não curto o jogo nem a pau. rs

                                                         1994 - Dynamite Headdy
Gente, eu amo este jogo e ele é um dos melhores do Mega Drive que eu já joguei. Como a jogabilidade e gráficos são perfeitos, além dos personagens ser interessantes e engraçados. Jogo TOP do MEGA. O jogo é estrelado pelo boneco rejeitado chamado Headdy, que tem cabeças intercambiáveis​​. Ele deve derrotar o mal Devil Mad, um imperador do mal que deseja tomar sobre a terra dos fantoches. Dynamite Headdy usa um estilo gráfico diferente para dar a impressão de que todos os eventos ocorrem em um palco de teatro, com muitos dos fundos projetados para se parecer com sets de papelão baratos. Ele também sofreram alterações significativas quando trazidos para um público ocidental, com muitos padrões de temática japonesa alteradas e diálogo de todo o jogo removido.

1994 - Yu Yu Hakusho: Makyou Toitsusen ou Sunset Fighters (Só aqui no Brasil)
O melhor jogo de luta do Mega Drive e supera muitos jogos de luta de hoje em dia! O game é perfeito, a Treasure não brincou em serviço. Joguei tanto em minha vida e hoje procuro a versão original TEC TOY que custa um rim. Aqui você utiliza os personagens do anime que fez e ainda faz muito sucesso, aqui no Brasil pela extinta Rede Manchete. Quem nunca esperou dar 19h para assistir??? A Tec Toy viu o sucesso do anime e em 1997 resolveu fazer uma tradução e lançar para o Mega Drive. Um jogo que nunca havia saído no Japão e agora traduzido por uma empresa brasileira. Sim, merecemos o mérito.

                                                            1995 - Alien Soldier
Outro jogo foda que não chegou nos States em cartucho, mas saiu como DLC no SEGA CHANNEL. O jogo saiu apenas no Japão e na Europa. Aqui você controla um Alien da patrulha policial do espaço e precisa atirar e atirar nos Aliens. Um jogo hiper difícil e também explorou muito bem a capacidade do Mega Drive. Uma pena não ter saído no Brasil pela Tec Toy,e o cartucho é muito raro e caro.
Mas vale a pena, pois o jogo é um Must Have.

1995 - Light Crusader
Um RPG isométrico maravilhoso que usa muito a mente para desvendar os mistérios daquele labirinto. Aqui você é David, um espadachim contratado pelo rei para desvendar os desaparecimentos recentes da população e também alguns mistérios envolvendo bruxaria. O jogo é um MUST HAVE do Mega Drive, além de ser muito divertido e frustrante às vezes.
Quem nunca jogou, emule e jogue! Não irão se arrepender.


                                                                  SEGA SATURN: 

1996 - Guardian Heroes
Um ser supremo criou o universo para encontrar guerreiros  para contratar como seus soldados pessoais. Uma batalha feroz foi travada entre a terra e os espíritos do céu . Os espíritos do céu conferiram os poderes incríveis sobre os seres humanos, tornando efetivamente magos poderosos para seu próprio ganho. Os magos humanos se juntaram contra os espíritos da terra, banindo-os na escuridão. Logo após isso foi feito, os espíritos do céu ficaram com medo e inveja dos seres humanos, e baniu toda a escuridão com os Espíritos da Terra. O jogo é uma perfeição para o Saturn e é indispensável para quem ama o console, assim como eu.

                                                       1997 - Silhouette Mirage
Outra perfeição que saiu apenas no Japão e posteriormente para o PlayStation no Ocidente.
O cenário é a Terra, durante um ano pós-apocalíptico de 2000.Antes dos acontecimentos do jogo, um grupo de cientistas realizaram experiências genéticas em uma grande facilidade chamado Edo. De suas atividades surgiram os dois atributos: Silhouette Mirage. Estes aspectos se manifesta em uma criança chamada Armageddon (Clod).
Os dois aspectos foram baseadas na natureza dualista do Yin e Yang: sua existência é fundamental para o do outro. Apesar da natureza complementar dos atributos, eles se repelem. O jogo é de plataforma e tiro e é incrível.

                                                      1998 - Radiant Silvergun
O jogo é um de Shoot and Up maravilhoso que explorou o Saturn por completo e mostrou que o console é poderoso!
Um artefato em forma de octaedro chamado StoneLike, junto com um robô obsoleto foi desenterrado. Secretário de defesa da Terra, o Chefe do Igarashi, ordena que a StoneLinke seja examinada. Enquanto isso, na atmosfera da Terra, dentro da nave espacial Tetra, Comandante Tengai emite Buster, Reana e Gai para testar as três novas Silvergun protótipo de caça artesanato. Eu acho superior a Ikaruga.
                                                                   


                                                                 DREAMCAST

                                                             1999 - Bangai-O
Bangai-O foi inicialmente concebido para ser um remake do PC-8801 e Sharp X1 jogo NEC 1985, Hover Attack, mas, inevitavelmente, tornou-se seu próprio jogo independente. A mecânica em Bangai-O são muito semelhantes aos encontrados em ataques Hover, no entanto, o ritmo de jogo é muito mais rápido e os inimigos são mais abundantes. Também, tal como esperado, oferece gráficos superiores e som. Veículos encontrados em Hover Ataque estão em falta no Bangai-O, presumivelmente como a sua utilização tinha sido depreciado. Maravilhoso!

                                                                2002 - Ikaruga
Seria a continuação direta do Radiant Silvergun. O jogo é muito aclamado e muito caro, mas não é tudo isso. Sério, eu tenho no XBOX Live e não acho tão fabuloso quanto falam. É um Shoot and up bem criativo e bem divertido, mas é difícil demais. Só saiu no Japão.






segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Jogos de Arcade que a SEGA não levou aos seus consoles!


Todos nós sabemos que a SEGA sempre foi focada nos Arcades, é sua maior paixão. Ela tentou fazer todos os seus jogos conforme os do Arcade, no entanto a empresa percebeu que alguns dos seus arcades não vingavam ou não faziam o sucesso esperado. Até o Rad Mobile, sucesso dos Arcades em 1992, que seria portado ao Sega CD, não foi. A SEGA deixou para lançar apenas no Japão como Gale Racer.
Os jogos arcades entre 1986 a 1994 ficaram para trás. Já com a chegada do Dreamcast, a SEGA portou vários, contudo deixou muitos para trás também.
Confiram agora a lista de vários jogos que a SEGA não levou para os consoles:
P.S. São muitos jogos arcades, eu teria de viver para fazer todos, colocarei os tops!


SEÇÃO MEGA DRIVE:


Air Bike Cop: Lançado na mesma placa de Afterburner I & II, Super Monaco GP, and Thunder Blade, A.B Cop (que significa Air Bike) seria talvez o único jogo nesta lista que não foi para o Mega Drive. A jogabilidade é bastante semelhante ao do Afterburner II e Space Harrier II, de modo seria fácil para o Mega. A jogabilidade super simples, você pilota uma moto para parar inimigos e escapar. Seria bacana se tivesse ido ao melhor console da SEGA, porém o jogo não conseguiu recursos para a SEGA e por isso deixou abandonado.




Arabian Fight: Um Beat and Up que parecia sair para o SEGA CD, mas o jogo era muito pesado para a época e a jogabilidade repetitiva e os comandos não respondiam.Os quatro personagens jogáveis ​​e usam o recurso zoom in e out lutando em torno da tela, e até mesmo seus ataques mágicos fazem uso do recurso de dimensionamento. Arabian Fight usava o Sistem 32 de hardware da SEGA, igual o Golden Axe: Revenge of Death Adder, se houvesse um sacrifício da SEGA e empenho, com certeza sairia para o Saturn ou 32X com o SEGA CD.





Aurail: Em 1992, todos os Shmup - Shoot and up estavam no Mega Drive, menos Aurail, que não é exatamente um shmup. Você pilota um mech de tiro a laser, explode vários múltiplos estágios a tempo de chegar a um templo ou prédio. Você está encarregado de eliminar uma determinada quantidade de inimigos antes de passar para a próxima área. Os gráficos são básicos , porém utiliza um pouco do 3D e se fosse ao Mega não seria tão legal quanto ao arcade por ser talvez muito limitado.

Borench: Fãs de Marble Madness irão amar este jogo. A jogabilidade é realmente e maravilhosamente viciante. Leve a bolinha sem deixar cair em linha reta e você deve guiá-la em torno das etapas insanamente projetados, utilizando triângulos com ângulos certos para fazê-lo mudar de direção. A coisa é, você nunca sabe a direção que o próximo triângulo estará enfrentando, uma vez que são dadas a você em um formato estilo aleatório igual Tetris. Isso significa que você tem que pensar no futuro, e rápido, como as cabeças de mármore em direção a um buraco ou a borda do avião. Foi uma pena não ter saído para o Mega Drive.


Desert Breaker: Sega deve ter se divertido quando MERCS da Capcom foi portado para o Mega Drive, porque Desert Breaker possui mais do que fez esse título tão grande. Vários personagens jogáveis ​​na tela ao mesmo tempo, grandes armas, enormes playfields e veículos utilizáveis ​​são conceitos Sega emprestados da Capcom. A coisa é, ele não saiu como uma cópia barata. Desert Breaker poderia ter saído perfeitamente para o SEGA CD. As enormes explosões e ação frenética teria sido um grande vendedor, eu tenho certeza, e dada a experiência da Sega com MERCS, simplesmente não havia razão para que esse título seja negado a liberação para o Mega.



Golden Axe: Revenge of Death Adder: Em 1992/93 veio para os Arcades e eu sonhava para o Saturn pelo menos. Lançado para o System 32 Hardware, o jogo é fabuloso. Como todo o jogo do Golden Axe, esse traz gráficos mais sofisticados e melhores, com um som superior e um dos melhores da SEGA. Traz novos personagens jogáveis e a SEGA vai e me lança Golden Axe: The Duel ao invés esse daqui para o Saturn. Vai entender.


SEGASONIC the Hedgehog: A Sega lançava ao mundo o Sonic e não trouxe seu jogo arcade para o Mega Drive, é isso, produção? O jogo é bem esquisito mesmo, você controle com uma bola (sim, é o direcional). Porém o jogo não obteve muito sucesso e popularidade devido às vendas do Sonic 2 e o sucesso do ouriço mais amado do mundo. A Sega poderia ter lançado para o Saturn ou 32X, mas a Sega do Japão não deixou. Quem jogou sabe que é legalzinho, porém a jogabilidade é estranha!



Spiderman - The Videogame: Como eu queria esse jogo, eu comprava sempre as revistas da SUPERGAME e via todas as matérias desse Beat and UP maravilhoso, já que a SEGA só lançava jogos sem graça do Spiderman. Ele não tinha capacidade para rodar no Mega Drive, isso é fato, mas no SEGA CD ou 32X com certeza que sim. A SEGA desperdiçou vendas, pois o jogo foi sucesso nos States e Japão.


Wing War: Outro jogo que veio com a placa Naomi Model 1 que é a mesma do Virtua Fighter e Racing. O jogo deveria ter saído para o 32X, mas a SEGA viu que o seu sonho de transformar o Mega Drive num arcade estava indo por água a baixo e então decidiu deixá-lo para lá! Foi cancelado também por ser desconhecido!

SEÇÃO SATURN: 

Pilot Kids: É um Shmup lançado aos Arcades em 1995 e que a SEGA poderia ter lançado para o Saturn também, mas devido à popularidade fracassada do console não foi portado. A SEGA se perdeu na era Saturn, esse jogo poderia ter saído até para o 32X, mas... Já entendemos a história.


Desert Tank: Foi lançado em 1994 e você controla um tanque de guerra em meio ao deserto. Foi desenvolvido em cooperação com Martin Marietta, um militar, para torná-lo ainda mais realista. Ainda bem que não veio aos consoles, jogo parece ser chato.






Behind Enemy Lines: Um jogo de tiro semelhante ao Virtua Cop. Só que agora no campo de guerra e em florestas. Acho que as ideias da SEGA andavam alinhadas à uma sequência de jogos semelhantes em épocas, só perceber as seções e irá verificar que sim.



Motor Raid: Um jogo de corrida de motos da SEGA que usa a temática futurística numa corrida eletrizante em diversos planetas. Uma pena não ter saído ao Saturn, pois a SEGA sabia converter muito bem seus jogos arcade aos seus consoles.






Over Rev: Outro jogo de corrida como todos. Sem nenhuma novidade, mas é bem bacaninha. Os jogos de corrida sempre fizeram sucesso, e depois com a inovação do Daytona, a SEGA lucrava com os jogos de corrida em 3D graças à sua inovação. Feito pela Jaleco e publicado pela SEGA.

Wave Runner: Eu simplesmente amo demais esse jogo e ainda mais jogando no Arcade, que sensação maravilhosa e infância perfeita. Se bem que quando vou ao Shopping, ainda jogo e me divirto. Meu sonho é ter uma dessas em casa. Não seria divertido no Saturn, pois a graça está mesmo no Jet-Ski, mas seria bacana. Corrida de Jet-Ski é bom demais.


Sega Ski Super G: Outro jogo fabuloso e incrível que só a SEGA poderia ter feito. Agora você joga no Ski e no gelo, numa corrida frenética e bem divertida. Seria legal no Saturn, mas a graça é o Ski, então é no arcade mesmo. Eu queria muito esses arcades em casa, seriam horas e horas de diversão.




Scud Race: Um jogo de corrida da AM2 e é simplesmente demais. Sairia para o Saturn, mas devido à queda do console, a SEGA decidiu que mandaria ao Dreamcast, mas também deixou quieto o projeto.


Harley- Davidson & L.A. Riders: Aqui você joga com uma Harley em vários modelos, com um número determinado de telas. O objetivo é igual o Manx TT Superbike, passar antes que o tempo acabe pelo Check Point pela cidade de Los Angeles. Você pode colher itens secretos, como moedas com o símbolo da Harley-Davidson ganhando pontos. Uma pena que não saiu para o Saturn e nem o Dreamcast.

The Lost World: Jurassic Park: Criado pela AM2 é um jogo de tiro com o sucesso dos cinemas em meados dos anos 90. Fizeram um jogo diferente no Saturn, mas preferia esse com a Virtua Gun.






SEÇÃO DREAMCAST: 

Airline Pilots: Um incrível simulador que a Sega lançou para o Naomi em 1999. O jogo é maravilhoso, acho que pegaram no embalo do After Burner, porém numa versão superior e que dividia em 3 telas. A SEGA bem que poderia ter lançado para o Dreamcast, mas resolveu deixar só para os Arcades.

Emergency Call Ambulance: Pensa num jogo bacana em que você controla uma Ambulância em desespero de salvar uma vida e vai destruindo outros carros, rsrs, só no mundo da SEGA. Você resgata pacientes e tem de levá-los ao hospital mais rápido possível. É o mesmo estilo do Crazy Taxi e seria magnífico se a SEGA lançasse ao Dreamcast, mas ela resolveu deixar apenas nos Arcades. Pensa jogar com o Race Controller. Sega, você me desaponta!


Jambo! Safari! A SEGA estava com tudo na época do Naomi, fazendo vários jogos de corridas com personalidades! Agora você está na selva e dirige um Jipe e tem que caçar os animais. (ainda bem que é só em games, não façam isso na vida real!). Seria perfeito se saísse no Dreamcast, mas a SEGA não trouxe ao console.

Saiu para o Wii.



Virtua Cop 3: SEGA, sua malditaaaaaaaaaaaaaaa! Por que não lançou essa beleza para o Dreamcast!!!! Você já falhou que não levou a Pistola ao States, só deixou no Japão e ainda tira essa perfeição. Não sei vocês, mas eu AMOOOOOOOOOOOOO a série.




Nascar Arcade: Maravilhoso, sem noção de como esse jogo é bonito e um ótimo jogo de corrida. Pena que a SEGA não lançou ao Dreamcast devido suas rixas com a Electronics Arts, já que ela havia rompido contrato com a empresa, pelo menos em seus consoles. Seria bom demais jogar essa beleza no nosso console.



Planet Harriers: A continuação do Sucesso Space Harrier, agora com 4 novos integrantes, cenários totalmente em 3D e várias missões. O jogo continua frenético e bem divertido. A SEGA decidiu deixá-lo apenas no Arcade, uma pena, seria lindo jogar no Dreamcast.


Wild Riders: Você é um motoqueiro procurado pela polícia, então deve fugir e percorrer várias ruas e avenidas movimentadas. O jogo é fantástico, não perdoo a SEGA de não ter lançado uma obra de arte dessa no Dreamcast. Quem jogou sabe o que eu estou falando. Os gráficos são semelhantes ao Jet Set Radio e a ambientação é toda trabalhada em desenhos.




Sega Strike Fighter: Outro jogo de simulador, se bem que a SEGA lançou vários para o Dreamcast, mas os melhores ela deixou para trás. Este sim é ambientado totalmente no After Burner, só que em 3D.

Magical Truck Adventure: Os jogadores assumem os papéis de dois filhos, Roy e Alma, que viajam ao longo de uma estrada de ferro em um caminhão movido a mão, a fim de recuperar uma pedra mágica. O gabinete possui um esquema de controle único, com duas alavancas montado na parte frontal, que são bombeados para cima e para baixo pelos jogadores para manter o caminhão rolando no jogo. Há também dois pedais na base da máquina, que são pisados ​​para permitir que o carrinho para desviar para a esquerda ou direita, ou saltar por cima de obstáculos.

Brave Firefighters: Um jogo de simulação de bombeiros. A Sega é realmente foda, é muita criatividade numa empresa só. Seria legal que saísse para o Dreamcast com algum periférico.






Club Kart - European Session: Jogo legal demais! Jogar num Kart e controlar um Kart, maneiro, né? A SEGA poderia ter trazido essa beleza para o Dreamcast, pelo menos jogaríamos com o Race Controller.







Spikeout: Um jogo de Beat and Up da SEGA lançado para os Arcades e seria lançado para o Dreamcast, mas a SEGA cancelou. No entanto há uma versão posterior ao Original XBOX, mas saiu terrível!






Concluindo: A SEGA sempre sonhou em trazer a magia dos seus jogos para seus consoles, porém os tempos eram outros. Ela conseguiu isso com o Dreamcast, mas não conseguiu e nenhum videogame consegue trazer aquela magia e fantasia que os Arcades trazem às pessoas. Sega, você é foda!

Agradecimentos: Flyer Arcade, Sega Retro e Sega-16.com


Meu TOP 30 jogos do Sega Saturn Americano

  Olá, pessoal! Tudo bem?  Hoje iremos discutir os melhores jogos do Sega Saturn americano, pois sabemos que os melhores ficaram no Japão. V...